domingo, 22 de agosto de 2010

Post-à-porter

Vestir-se a Caráter




Códigos sociais nos ensinam como vestir-nos para ocasiões específicas: há os trajes relaxed, resort, esporte, esporte fino, social e black-tie. Não intenciono nesse post explanar cada um deles, assunto já tratado por muitos outros. Quero falar de algo que o termo do título me traz à cabeça.

Sempre quis deixar um legado para a humanidade e acho que encontrei meu modus operandi . Com base nas vivências cotidianas intentei criar o sétimo tipo de traje social. Este, diferentemente dos outros, pode (e deve) ser usado em quaisquer ocasiões, desde um passeio na praia, clube ou parque até mesmo nos mais formais  e luxuosos eventos. É um traje curinga, não custa muito caro mas há pessoas que ainda tem muita resistência ao uso.

Trata-se de cobrir-se de temperamento equilibrado e honestidade, enfeitar-se de educação e gentileza e, enfim, calçar-se de boa conduta. Eu chamo isto de "Vestir-se DE Caráter" .

Não é questão de dinheiro. As moedas que compram estas roupas são a boa vontade e o exercício. Apesar de que, acham-se muitas peças por aí nos brechós da vida ou mesmo jogadas nas ruas, abandonadas por muitos que não sentiram-se confortáveis utilizando-as ou que as abandonaram por conviccção mesmo. Seja como for, experimente, tem de todos os tamanhos e o provador é logo ali.






 n
 



Imagem:cherryouth.wordpress.com

Nenhum comentário: