terça-feira, 30 de novembro de 2010

Neurolinguística e Moda




"Talento e competência não bastam para que alguém se torne bem sucedido.É fundamental, também, que o Universo o ajude..."


Em dezembro do ano passado assisti a uma entrevista no programa do Amaury Jr. com o engenheiro, especialista em física quântica, numerólogo Gilson Chveid Oen que explicou na ocasião sua teoria sobre o poder dos Mantras

Ele afirmou na ocasião que seu trabalho nada tinha a ver com questões ligadas à religiões e muito menos com o esoterismo. O legal foi que ele propôs um desafio de 30 dias usando os mantras e eu topei. E não é que funcionou! Depois de um tempo usando um dos mantras ganhei um mega prêmio e com ele pude colocar várias pendências minhas em ordem...

Pelo que eu entendi do trabalho que ele desenvolve, é mais ou menos parecido com o que prega aquele famoso livro "O Segredo", no sentido de afirmar que aquilo que incutimos em nosso pensamento torna-se palpável à medida que trabalhamos nossa mente para receber as coisas boas que ela pode produzir com o exercício dos mantras. Da mesma maneira há energias ruins que o inconsciente humano pode captar sem que se aperceba disso.

Trata-se de neurolinguística e de como as letras, números e palavras podem ser  essenciais para que o universo conspire a nosso favor. Tudo o que ele fala tem base científica e isso foi o que eu achei mais bacana!


Mantras são palavras-chave que criam novos padrões para modificar as crenças já existentes. Todo ser humano tem cerca de 60 crenças inconscientes, além de 9 arquivos de experiências ancestrais.

Segundo Gilson, o lívre arbítrio não é tão livre quanto pensamos, já que as crenças nos impedem de fazer aquilo que desejamos.


Essas crenças precisam ser mudadas para que nossa vida melhore. A realidade da vida da pessoa, não o seu comportamento, muda com o emprego dos Mantras. Todo ser humano precisa ser ajudado pelo Universo mas para isso, precisa estar receptivo para receber esta ajuda.

Fazendo uma análise da soma dos números do ano de 2011 ele chega a um panorama de como será este ano para nós e entre outros aspectos cita o mundo da moda. Ó:

 "Em 2011 o mundo das coisas fashion assistirá deslumbrado o surgimento de uma moda mais tradicional, conservadora, e eu diria até operária, nos seus mais diversos aspectos. O interior e o exterior das pessoas andarão de mãos dadas neste sentido. Será o ano das brincadeiras, do feijão com arroz e da farofa com ovos e bananas.

A moda girará em torno do Glamour dos modelos brutos, sem formas bem definidas e quadrados, afetando profundamente com isto o design de produtos e serviços.
Haverá um retorno total da mulher tipo camponesa. Só que será uma camponesa livre e poderosamente feminina, totalmente desvinculada dos adereços masculinos que os movimentos feministas a fizeram vestir.

As cores que para o Universo, e o Inconsciente Humano, estarão fortemente ligadas a 2011 serão todos os Tons de Cinza e Branco, todos os Tons Pastéis e todos os Tons de Amarelo, Ouro e Bronze.
Entretanto, saiba que a cor principal de 2011 será a cor grafite mesclada com branco e/ou amarelo."


Agora é esperar pra conferir néam???



Fontes:



Nenhum comentário: