terça-feira, 30 de novembro de 2010

Roupa suja...não se lava nem em casa

Em defesa do meio ambiente, estilista critica práticas comuns na moda




A estilista britânica Vivienne Westowood, famosa por looks excêntricos e ligação com o punk, declarou recentemente ao tabloide The Sun que não lava suas roupas com frequência. Segundo ela, "lavar as roupas continuamente é uma das piores agressões ao meio ambiente".

"Eu digo às pessoas para pararem de comprar roupas por pelo menos 6 meses. É bom comprar menos e fazer boas escolhas. Faz bem para o meio ambiente", acrescenta ela, criticando práticas comuns na moda. Vivienne ainda destaca que a melhor maneira de combater o suor é com um pouco de talco nas axilas.

Para a estilista, as pessoas estão consumindo demais e aproveitando muito pouco seus produtos. "Quando era pequena, tive que aprender a costurar meias rasgadas, mas hoje ninguém remenda nada", lamenta, completando: "Há pessoas que não sabe nem ferver um ovo. Acho que os britânicos são os maiores consumidores de refeições prontas do planeta".

Entender a história e analisar o contexto atual é essencial para preservar o meio ambiente segundo Vivienne. "A grande ideia do século 20 foi explorar todos os recursos do planeta, por isso que vivemos em uma sociedade consumista que compra tudo hoje em dia", afirma.




Vais aderir???





Fonte:

Nenhum comentário: